Comidas russas: Pelmeni

No Brasil, apesar de adorar passar horas cozinhando, sou adepta voraz da comida congelada, e não posso deixar de comprar nhoque, ravioli, fettucini e cappelletti! Na verdade, eu como cappeletti pelo menos uma vez por semana!

Quando eu fui para o intercâmbio, já estava convencida de que eu teria que comer comidas diferentes, e não deixei de pesquisar sobre a culinária russa! Algumas comidas pareciam ser muito estranhas, o que não me deixava nada feliz. Mal eu pensava que a minha hostess iria me servir pelmeni, o “cappelletti russo”. Quando eu falei pra ela sobre a similaridade das massas ela me falou que o pelmeni era comida 100% russa, não tendo nada parecido em algum lugar! (aham)

Pelmenis

Mas o Pelmeni é bem gostoso! E feito com ingredientes não tão comuns em um cappelletti puramente italiano. Por exemplo, o meu sabor favorito era de cogumelo, mas não era difícil de se encontrar sabores tradicionais, como carne ou frango, ou até sabores “exóticos” como cereja.

Diferente da sopa de cappelletti, a sopa de pelmeni era bem gostosa! Até sinto muita falta do meu “host grandfather” oferecendo essa sopinha. Ele colocava algumas ervas e temperos especiais, que deixavam o sabor maravilhoso!

Fica a dica de prato! :)

Um comentário sobre “Comidas russas: Pelmeni

Os comentários estão desativados.