Os artistas de Praga

Praga, a capital da República Checa é sempre citada como uma dos pontos obrigatórios a qualquer visita na Europa. Realmente a cidade é linda e única no leste europeu!

Diferente de Budapeste, com um passado imperial e vários boulevards, Praga ainda mantém muitos resquícios medievais, como ruelinhas e antigas pinturas em prédios da cidade. E ainda diferente de Budapeste, o turismo é aproveitado até a última gota! Praga é uma cidade que tem um milhão de atividades, podendo deixar viajantes ocupados o tempo inteiro!

A cidade em si é bem tranquila de andar. Eu andei todo o centro medieval de lá, o bairro judeu, subi no castelo, fui e voltei várias vezes na Charles Bridge em um dia só. Essa foi uma das viagens mais mochileiras que eu fiz, e levei bem pouco dinheiro pra gastar. Acabei que não fiz 1/10 do que queria por lá, como comprar uma réplica do relógio astronômico, fazer uma pedicure tailandesa (sim, tem várias lá!), comer “churrasquinho” de morango com chocolate, subir no balão e por aí vai. Mas eu me diverti bastante, nos dois dias!

Primeiro que em cada cantinho de Praga, existem artistas fazendo todo tipo de trabalho! Muitos deles vão para a Charles Bridge para vender seu produto. Muitos fazem auto-retratos e caricaturas. Morri de vontade de fazer um, mas acabei não fazendo por falta de dinheiro, mas era incrível como eles caracterizavam as pessoas. Tem um milhão deles na Charles Bridge.

Também tem muitos artistas que fazem pinturas ao óleo de paisagens da cidade. Uma é mais bonita que a outra! Também não comprei nenhuma por falta de grana. :(

Mas os artistas que me chamaram mais a atenção foram os mais diferentes! Brincar com fogo, por exemplo.

P1020098

Malabarismo com fogo!

Esse rapaz chamava a atenção de todo mundo lançando as massas pegando fogo lá no alto, e também perto do corpo dele. Fogo chama a atenção em qualquer lugar, assim como água ~às vezes!

Bolhas gigantes - a alegria das crianças!

Bolhas gigantes – a alegria das crianças!

Artistas que fazem bolhas gigantes como essa são bem comuns em Praga. Essa foi a única bolha que consegui captar em com a minha mega câmera (hehe). Eles costumavam fazer bolhas bem maiores que essas, mas quando tinha qualquer criança por perto… era diversão estourá-las!

Água também é música! Por que não?

Sons em taças com água.

Sons em taças com água.

Esse senhor fazia belos sons apenas passando a mão em cima de várias taças, de formatos diferentes e com quantidades diferentes de água também. Como o som sai? Não sei. Mas que era agradável e incrível, sim, era!

Mas os artistas que eu mais gostei em Praga foram os ventríloquos! Pra mim, eles davam aquele toque rústico que só Praga sabe apresentar! Fora que eu achava todo o figurino deles e dos bonecos muito fofos! Juntando com a música, fica mais lindo ainda! Realmente alegravam o lugar. :)

Ventríloquo e seu bonequinho

Ventríloquo e seu bonequinho

Claro que falando desses artistas, vídeos deixariam o post bem mais completo. Por algum motivo não consegui fazer o upload de nenhum aqui. A música com as taças de vidro é incrível! É o último tipo de objeto que pensaria que tinha um som interessante.

Praga é uma cidade incrível, cheia de arte, música e alegria! Que os artistas continuem a embelezando!

