Ao longo do Volga

Hoje vim falar do carinhosíssimo rio Volga, localizada na mãe Rússia (saudades), porém não vim falar de geografia. Este rio é o maior da Europa e figura entre os maiores do mundo, desaguando no mar Cáspio, cercado por ex repúblicas soviéticas como o Azerbaijão e o Cazaquistão.

Pelo porte, o rio Volga tem uma grande importância econômica e histórica para a região, refletidas em cidades com grande importância para a Rússia, e é justamente delas que eu vim falar hoje.

  • Yaroslavl
    Uma das primeiras cidades no curso superior do Volga, ela é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Ela também faz parte do famoso “Anel de Ouro”, que são cidades ao redor de Moscou que possuem grande importância na história da Rússia. Mesmo com muitos anos de história, ela perdeu importância após a Revolução Russa e sofreu uma queda brusca na população. Hoje em dia, ela procura conciliar seu passado histórico com eventos modernos.

    Yaroslavl

    Yaroslavl

  • Nizhny Novgorod
    Essa também é uma das cidades mais antigas na Rússia, e também com um dos Kremlins mais conhecidos. Ela também foi uma das poucas cidades que não sofreram com a invasão mongol, e foi reduto de “antigos” tsares. Hoje, a cidade é uma das mais preparadas para o turismo na Rússia, tanto pelas suas famosas igrejas, assim como pelas rotas de turismo do Volga e da Transiberiana.

    Nizhny Novgorod

    Nizhny Novgorod

     

  • Kazan
    A antiga capital Canato de Kazan foi conquistada pelos russos durante o período dominado por Ivan, o terrível, e desde então se tornou em uma das cidades-símbolo da Rússia. Sua população é bem mista, sendo exemplo de coexistência pacífica entre russos e tártaros. Hoje, a cidade é equipada com importantes centros de engenharias e TI.

    Kazan

    Kazan

     

  • Samara
    Samara é uma das maiores cidades na Rússia, e uma das mais conhecidas pela sua arquitetura. Ela também tem bons backgrounds em artes, especialmente no balé e na ópera. Ela também possui um passado interessante: ela era uma cidade cheia de piratas que atacavam os barcos que passavam por ali.

    Samara

    Samara

     

  • Saratov
    A cidade que eu fiz o meu intercâmbio é super simples, mas ao mesmo tempo cheia de história para contar. Prédios em madeira datados de pelo menos uns 400 anos ficam ao lado de prédios soviéticos. Ela chegou a ser uma das cidades com maior número de pesquisadores per capita e foi um grande centro militar na época soviética, sendo inclusive, uma cidade com acesso fechado.

    Saratov

    Saratov

     

  • Volgogrado
    Essa cidade tem grande fama na história recente. Durante a época soviética, ela era conhecida como Stalingrado e era o coração da indústria soviética. O exército nazista ocupou a cidade, visando a destruição da força vital da URSS, e assim podendo ter acesso às enormes reservas de petróleo do Azerbaijão. A resistência russa foi tão grande que destroçou os nazistas, e se tornou orgulho nacional. Até hoje, a cidade vive desta grande conquista.

    Volgogrado

    Volgogrado

  • Astrakhan
    A cidade se encontra no delta do Volga, marcando o fim desta incrível viagem. A cidade também possui grande influência muçulmana, com um toque russo. Assim como Kazan, Astrakhan foi capital do Canato de Astrakhan.

    Astrakhan

    Astrakhan

     

     

Anúncios

Um comentário sobre “Ao longo do Volga

Os comentários estão desativados.