Comprar sim! Não importa onde

Em Budapeste, eu secretamente tinha um desejo de fazer muitas compras! Isso surgiu quando, após um tempo, fui percebendo que o custo de vida da cidade não era tão alto assim. Considerando o que eu gastava e quanto estava sobrando, percebi que sim, eu poderia voltar com a mala cheia de coisas!

Souvenirs geralmente são mais baratos no Mercado Central de Budapeste e em Szentendre. Lá, se encontra uma enorme variedade de tapeçarias, matrioshkas, coisas que remontam ao período soviético, bolsas, objetos em madeira, miniaturas, camisas, objetos para cozinha e afins. Eu adoro levar souvenirs de toda parte. Inclusive tenho uma parede cheia deles. Afinal, eles tambem remontam a lembranças, certo? :)

Canequinhas artesanais

Canequinhas artesanais

Coisas feitas de páprica também são encontradas em mercados. Podemos destacar o pó usado para temperos, a pasta de páprica, a pimenta seca e tudo mais.

Bebidas são baratas, especialmente as Palinkas e os vinhos Tokaji, que são as especialidades da Hungria. Fora isso, também vi outras bebidas como uísques e cervejas de vários países com preços acessíveis.

Marcas de grife como a Louis Vuitton, tem um preço similar aos produtos dos Estados Unidos, por exemplo, já que os preços são tabelados.

Mas eu vim falar de roupas! Várias marcas de varejo europeias como a C&A a H&M tem preços muito acessíveis para quem procura roupas de qualidade (sim!). Para ter uma noção, no meu último fim de semana em Budapeste, eu troquei 50 euros para compras no sábado, e mais uns 30 para compras no domingo. Eu consegui lotar a minha mala de roupas novas!

Conseguia compras vestidos lindos a 1200 FT (10 reais), e bolsas de festa fofas a 3000 FT (uns 27 reais). Para quem se acostuma a ir no shopping e achar blusas boas de qualidade a uns 29 reais por mínimo, foi super bom encontrar esses preços.

Existem vários shoppings em Budapeste onde é possível encontrar mais marcas de roupa a bons preços. Inclusive fui em uma loja em Praga com uma roupa mais linda que a outra! Porém não havia levado muito dinheiro e não pude me dar ao luxo de comprar algo novo. Essa mesma loja em Budapeste tinha preços mais elevados.

Dentre os shoppings em Budapeste, posso ressaltar o West End (em Nyugati Pályaudvar) e a Arena Plaza (próximo à Keleti Pályaudvar). Atrás da minha casa em Ujpalota havia também o Pólus Center, mas achava ele meio sem graça. Mesmo assim, comprei roupas muito boas lá.

Outro lugar muito bom para fazer compras em Budapeste é na região da Avenida Andrássy, onde se encontram as melhores lojas da cidade (e preços para todos os gostos!).

Voltei com tanta coisa, que tive que improvisar uma mala de mão (super pesada, btw). Como estudante de intercâmbio terminando uma temporada por lá, não teve melhor maneira de fechar a viagem.

