Adeus ano velho!

Chegamos em dezembro e 2013 está (finalmente) chegando ao fim. Já vemos decoração natalina em todos os lugares, o ar começa a ficar mais leve, e estamos com a agenda cheia de celebrações e confraternizações.

Como tradição, muitos planejam diversas atividades para o fim do ano, e viajar pode estar dentro nos planos de muitos. Para isso, vim hoje dar algumas dicas de como melhor se aproveitar a virada do ano em um lugar novo!

Época de natal em Milão

Época de natal em Milão

Reservar tudo com antecedência pode ajudar ao economizar dinheiro. As passagens de fim de ano geralmente são bem mais caras ao serem compradas agora por novembro e dezembro, pelo simples motivo da oferta e da procura. Caso já exista um plano de viajar no fim do ano, fique sempre de olho nas promoções, mesmo que elas ocorram em julho, agosto, ou até antes.

Além das passagens, pesquisar bem os hotéis é sempre essencial. Saber logo qual é o melhor lugar pra ficar, considerando o orçamento, expectativas pessoais e um pequeno planejamento de o que fazer durante a viagem e também durante a passagem do ano pode deixar pequenos detalhes, como o acesso, mais tranquilos.

Escolha bem a cidade onde você irá passar a virada do ano, lembrando que o transporte público pode parar depois de uma certa hora no dia 31 de dezembro (e nem chega a funcionar em alguns dias dependendo da cidade) e é sempre bom saber como voltar pro hotel depois da festa.

O Natal é bem mais popular que a virada do ano em certos países. Por isso, nem todos os lugares terão uma festa organizada na hora da virada, mas sempre terão pessoas reunidas em um lugar importante dispostas a festejar, soltar fogos de artifício, tomar uns drinks… diversão não falta!

Falando em natal, fique atento nos christmas markets, especialmente em países da Europa. Esses mercadinhos são muito fofos e vendem de tudo: desde artesanatos até comidas típicas.

Verifique se o hotel/resort que você estárá fará uma festa particular, que geralmente são bem luxuosas, e dependendo da cidade, podem valer bem mais a pena do que ficar no frio, ou em um lugar perigoso.

Saber e praticar os costumes do país é bom! Virou o ano na Colômbia e logo me deram um prato com 12 uvas. Eu teria que comer as 12 uvas e fazer um pedido para cada uva, equivalente a cada mês do ano. Se adaptar também é bom. :)

De olho na temperatura do destino, afinal de contas ninguém quer passar calor ou frio com as roupas erradas, certo? Também arrumar as malas antes é obrigatório pra qualquer viagem que se faça, assim como levar toda a documentação necessária e reservas na mão.

Afinal de contas, todos queremos “lavar a alma” na virada do ano, certo? Que tal fazendo tudo certinho desde o início?

 

 

Anúncios