Alô alô Margarita!

Recentemente escrevi um post sobre a aventura que foi uma tal viagem na estrada em direção à Venezuela, e fiquei devendo uma continuação com dicas sobre a Isla de Margarita. Quando eu fui para lá, era meados de 2007 e provavelmente já esqueci de muitos detalhes. Mesmo assim, vou tentar fuçar a minha memória para achar tudo que seja relevante de falar por aqui!

Playa El Agua

Playa El Agua

  1. Fazer compras na Venezuela é muito bom!
    O país tem um custo de vida barato, e ele atua meio como uma free trade zone em algumas áreas. Encontrei preços muito bons em lojas de marca. Não me lembro qual a marca, mas lembro de calças jeans bem baratas por lá, assim como roupas praianas.
  2. Visite o shopping Sambil
    Esse é o melhor shopping da cidade, mas não tem coisas necessariamente baratas lá. De fato as lojas são muito boas, a estrutura é bonita e existem muitas coisas para se fazer ali. Recomendo comprar maquiagens e dar uma passadinha no Hard Rock Café por lá.
  3. A playa El Agua é a melhor da ilha
    E também é a mais badalada! A praia é bem bonita e dá para se relaxar muito. No dia que eu fui as ondas estavam meio fortes e não sei se isso é frequente. Mas no geral, em um belo dia de sol, ali é o lugar para se estar.
  4. Conheça a feirinha próxima à Playa el Agua
    Próxima à praia, existe uma feirinha que vende muita coisa a preços bons, especialmente roupas, óculos de sol, souvenirs, brincos e afins. Também me lembro de uma van que vendia salgadinhos muuito gostosos (e baratos!), e uma coca cola que valia o equivalente a 5 reais. É bom ficar de olho nos preços de lá!
  5. Falando de feira
    O mercado de Conejeros é meio afastado dos pontos turísticos, mas é possível de comprar roupas de boa qualidade a bons preços por lá. Assim como existe um pavilhão de comida que vendia algumas coisas deliciosas. Mesmo assim, uma visita só já vale a pena.
  6. Além da Playa el Agua…
    Boas praias para se visitar também são a Playa Manzanillo e a Playa la Galera.
  7. Aprecie a melhor vista da ilha
    Para isso, é só ir até o Fortin de la Galera, que é um forte desativado com uma vista esplêndida! Lembro bem da água clara do mar de repente se tornar escura, e pra completar alguns canhões e afins ainda continuam por lá. Foi para fechar a minha viagem com chave de ouro!
  8. Vá até o Parque Diverland
    Esse parque é bem conhecido especialmente por duas coisas: sua enorme roda gigante e a possibilidade de se nadar com os golfinhos por lá! Fui num dia de semana à noite pra lá, mas infelizmente não era dia de apresentação dos golfinhos. Mesmo assim andamos pelo parque, entramos nos brinquedos e fomos até a roda gigante (que dá muito medo!).
  9. Coma num bom restaurante latino
    Próximo a Porlamar, fomos em um restaurante com uma Paella muito boa! Agora depois de tanto tempo não vou conseguir me lembrar do nome do local, mas pela região existem ótimos lugares para jantar.
  10. Entre no clima!
    Se jogue mesmo! Aproveite e faça uma massagem na beira da praia, conheça pequenas villas pela ilha, aproveite atividades esportivas e tudo mais! Voltei pra casa cheia de experiências e trancinhas no cabelo.
Anúncios

2 comentários sobre “Alô alô Margarita!

Os comentários estão desativados.