A avenida magnífica

Um dos principais marcos de Chicago é a tradicionalíssima Magnificent Mile, bem no coração do Chicago Loop. Essa denominação se dá para a seção norte da Michigan avenue (dividida geograficamente em north e south pelo rio Chicago), que é cheia de lojas, restaurantes famosos e hotéis de luxo.

De fato tem muitas coisas que deixam essa avenida magnífica! Chicago por si só é linda demais, e a Mag Mile é a epítome do sucesso e do luxo. Se você não foi lá, certamente não foi a Chicago!

Quando fui pra lá (aguarde por mim de novo em Maio, windy city!), fiquei na Monroe com a Wabash, bem paralela à South Michigan av, e pertinho do Millenium Park, do Shedd Aquarium e de outras coisas. Para chegar na Mag Mile em si, é preciso subir toda a South Michigan, e chegando no rio Chicago, já está lá! Do meu hotel até o rio Chicago é uma boa caminhada, mas nada muito cansativo ou entediante (o clima temperado ajudou na subida).

Primeiro, me apaixonei pela organização da avenida. Diferente de outras famosas ruas de compras (vide a Quinta avenida), a Mag Mile é limpa, arborizada, e possui somente lojas de qualidade, não necessariamente caras. Lembrando que considero lojas de qualidade aquelas que são amplas, limpas e com atendimento cordial (nada de lojas de quinquilharias empoeiradas).

Dentre as melhores lojas da avenida posso citar a Guess, a Burberry, Cartier, Gap, Victoria’s Secret, Apple, Polo, Ralph Lauren, Tiffany’s, Banana Republic, Zara, Saks Fifth Avenue, H&M, Adidas e muitas outras. Foco é que a maioria dessas lojas é super conhecida dos brasileiros que gostam de fazer compras nos Estados Unidos.

Falei mais cedo do Rio Chicago, e é possível fazer um passeio turístico de barco, passeando pelos principais pontos do Loop. Outras atrações turísticas dali são a Chicago Water Tower e o Navy Pier. Recomendo muito!

Vou ficar devendo algumas fotos por enquanto, mas depois atualizo o post e coloco o que for necessário! De qualquer maneira, a Mag Mile e essa região do Loop são a alma de Chicago. Com dinheiro para fazer compras ou não, ir para a North Michigan Avenue é obrigatório para qualquer viajante. :)

 

Anúncios