10 motivos para guardar lembranças de viagem

Recordar é viver! Em geral, viagens são momentos que ficam guardados na nossa memória com muito carinho e admiração. Para que muitas dessas memórias continuem bem vivas, alguns acessórios podem lembrar aquele momento e aquele lugar interessante. Talvez uma história interessante que aos poucos perderia força com o tempo possa voltar e trazer aquele sorriso involuntário no rosto.

Hoje, vou me atentar bem mais a passagens em geral, mapas, moedas, dinheiro, guias e coisas assim. Para isso, listarei 10 motivos pelos quais esses pequenos pedacinhos de papel não podem ser jogados!

Ingressos de alguns museus

Ingressos de alguns museus

1. Lembrança de alguma pessoa especial
Já pensou reencontrar aquele ingresso daquele museu que você foi com algum amigo que no momento se encontra distante? Por consequência, lembrar de outros momentos, risadas, piadas e aventuras com essas pessoas?

2. Mapas podem ter uma longa vida útil
Pois afinal de contas, dificilmente as ruas mudarão de lugar! Caso exista uma nova oportunidade de voltar àquele lugar, aquele mapa velhinho pode quebrar o galho. Pelo menos eu sou totalmente adepta aos mapas, já que prefiro economizar bateria do meu celular evitando os aplicativos.

Moedas de alguns lugares

Moedas de alguns lugares

3. Contar histórias
Ao mostrar algum mapa, panfleto, ingresso ou afins para amigos, inevitavelmente fatos e coisas que aconteceram no determinado dia da viagem virão à tona. Essas pequenas histórias podem gerar uma roda de conversa bem mais interessante!

4. Ajudar amigos
Quando algum amigo ou conhecido pede dicas de algum lugar que você já foi, você pode mostrar um trajeto em um mapa, apresentar qual é o ticket de metrô que você usou, ou quanto custa o ingresso daquele museu interessante em loco.

Passagens de metrô

Passagens de metrô

5. Comprovação da visita
Sabe aquele amigo ou parente chato que sempre quer te questionar ou duvidar de suas ações? Mostre seu portfólio de lembranças e acabe com o recalque alheio! ;)

6. Refaça trajetos
Olhar aquele ingresso ou aquela foto já te faz relembrar o caminho, situações curiosas, aquela comida que foi descoberta, uma descoberta inesperada, um momento inesquecível… Toda essa viagem apenas olhando a um simples pedaço de papel.

Uns mapas que guardei

Uns mapas que guardei

7. Algo pode deixar de existir
Já pensou se a moeda daquele país muda com o passar dos anos? Aquela exposição inédita que ficou aberta por apenas 6 meses que você teve o prazer de visitar? O show daquela banda que acabou de se separar? Uma moedinha ou um simples ingresso pode manter a memória viva!

8. Monte coleções
Já pensou em fazer uma coleção de moedas? E de passagens aéreas? Que tal de tickets de metrô? Cartões postais também seria uma boa pedida! Um novo passatempo pode ser bastante útil (e divertido!).

Algumas passagens aéreas e de trem

Algumas passagens aéreas e de trem

9. Aprenda um pouco da história do lugar
Alguns panfletos tem informações muito interessantes sobre a história do lugar que você está visitando. Viajar também é aprendizado! :)

10. Lembranças, memórias, nostalgia, saudades e afins!
Falei bastante desses sentimentos por aqui! Por que momentos lindos devem sim ser lembrados com muito carinho! :’)

Anúncios