Algumas razões para visitar a Colômbia

Esse país no norte da América do Sul é por si só um convite aberto para visitantes de todos os gostos e tradições! Talvez a Colômbia seja o destino perfeito para alguns dias de folga.

Melhor lugar: povoado de onde a minha família veio.

Melhor lugar: povoado de onde a minha família veio.

Quanta diversidade! A Colômbia é um país que possui praias, montanhas, florestas, fazendas e grandes cidades. Ela agrada a todo tipo de visitante!

Muitas promoções aéreas. Sempre saem diversas promoções para Bogotá, Cartagena, Barranquilla, Santa Marta e outros destinos. Um excelente custo-benefício para quem procura descobertas interessantes.

Fuja do óbvio! Muitos brasileiros ainda não conhecem a Colômbia e o que ela tem para oferecer. Que tal contar histórias e apresentar lugares pouco menos conhecidos para seus amigos?

Arquitetura colonial espanhola

Arquitetura colonial espanhola

Colombianos são incríveis! Colombianos são muito parecidos a brasileiros em muitos aspectos. Calorosos, gentis e muito amigáveis! E falo com a maior certeza do mundo de que meus amigos colombianos são pra vida toda!

Viajar dentro do país é fácil. Já que pelo tamanho do país (nem tão pequeno nem tão grande), viagens de avião são bem rápidas e é possível pegar a estrada e ir para o outro lado do país em apenas algumas horas.

O Peso Colombiano é uma moeda “barata”. Isso comparando com o Real, claro. Além da vantagem comparativa ser evidente, o custo de vida mesmo nas cidades maiores é baixo.

E essa vista?!

E essa vista?!

Aula de história viva. Um passeio pela Candelaria, pelas ruelas de Cartagena ou até uma viagem um pouco mais extensa para Villa de Leyva dá uma sensação de “volta ao tempo”.

A comida é uma delícia. Cordeiro na brasa, chorizo, almojábanas, tamal, papas criollas, sancocho, changua, arepa, buñuelos, guacamole, bocadillos, e uma picada (churrasco) colombiana num domingo! Hummm!

Lugares incríveis. Que tal observar Bogotá como uma cidade em miniatura no topo de Monserrate? Um tour pelo vale do Café e ainda por cima tomar um tinto? Navegar ao redor de San Andrés?

Nhami!

Nhami!

Melhor custo-benefício! Lugar não muito longe, sem necessidade de passaporte, passagem e moeda baratas e muitas outras razões fazem da Colômbia um excelente destino de viagem!

Anúncios