Hungria: mais dúvidas e respostas

Até que enfim estou de volta! Depois de um longo e tenebroso inverno sem postar muitas coisas por aqui devido a trabalho, semana de provas e outras obrigações, venho com a segunda parte do FAQ sobre a Hungria. Já que cada vez mais esse lindo país no centro da Europa é o destino final de vários brasileiros buscando estudos, turismo ou experiências profissionais, dúvidas e perguntas são muito mais comuns.

Budapeste.

Budapeste.

A culinária húngara é muito diferente da do Brasil? Consigo encontrar comida brasileira na Hungria?
Absolutamente! Mas não se engane, já que a comida húngara é deliciosa! Mas se prepare para comer bastante porco e pouquíssima carne de boi. Fora isso, é relativamente “fácil” de se encontrar alguns tipos de comida que comemos aqui no Brasil, como feijão (tanto o enlatado quanto o que vem ensacado), coraçãozinho de frango (ou de pato) e até leite condensado! Mas abrir a mente para comidas e gostos novos não tem preço! :)

Existem muitos brasileiros vivendo na Hungria? Consigo também conhecer estrangeiros?
Demais! A Hungria é um dos destinos mais procurados por brasileiros que procuram experiências de intercâmbios em universidades, como o Erasmus e o CsF. Além disso, existe uma infinidade de estrangeiros residentes em Budapeste e outras cidades com grandes universidades como Pécs, Debrecen, Szeged e afins, e muitos deles tem os mesmos propósitos de estudos.

É interessante comprar uma bicicleta para locomoção?
Apesar do sistema de transporte público em Budapeste possuir algumas “velharias”, eu o considero bom e eficiente. Mas andar de bicicleta pela cidade e pelos parques é sensacional! Muitos estrangeiros compram uma bicicleta e a usam com frequência. Caso o seu destino seja o interior, andar de bicicleta é um prazer, e muitos o recomendam.

Como é a vida noturna em Budapeste?
Existem festas de segunda a segunda! Na verdade, a melhor festa ocorre na segunda feira no Morrison’s 2. Quarta feira é dia de salsa, e sábado geralmente os intercambistas se encontram no Szimpla. Fora isso, ainda tem as festas em Margitsziget e uma infinidade de barzinhos com diversos temas! Com certeza, diversão não falta! :)

E para tirar fotos? Quais são as melhores vistas?
Com certeza a melhor vista é a do Fisherman’s Bastion (lá no Castelo de Buda)  no pôr do sol. Romântico, incrível e emocionante! Mas também outros pontos são lindos, como a vista do Parlamento da pontinha de Margitsziget, a Citadella lá de cima, a região do Mercado, e também Deák Ferenc Tér.
Fora de Budapeste, os lugares mais lindos para aproveitar a vista e tirar lindas fotos, na minha opinião são Szentendre, Esztergom e Pécs.

Para ver o post anterior, com mais 5 dicas, é só clicar aqui. :) Szia!

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Hungria: mais dúvidas e respostas

Os comentários estão desativados.