Disney’s Grand Floridian Resort and Spa: SIM!!

Aqui no meu blog eu gosto sempre de destacar as experiências e impressões que tive em algumas das minhas viagens, e raramente eu falo dos hoteis em que eu fiquei. Hoje eu vou abrir uma exceção, e destacar um hotel incrível que eu tive o prazer de ficar, cuja hospedagem por si só já foi uma incrível experiência. O Grand Floridian é incrível, e se puderem, passem algumas noites por lá!

A entrada do Grand Floridian

A entrada do Grand Floridian

A Disney possui uma ampla rede de hoteis, especialmente em Orlando. De uma maneira geral, a Disney oferece um excelente serviço de hotelaria, mesmo nos lugares mais populares, como o Art of Animation, o Animal Kingdom Lodge, o Old Key West e afins.

De todos os hoteis da rede da Disney em Orlando, três se destacam sobre todos: o Disney’s Contemporary Resort (com um tema inspirado no modernismo), o Disney’s Polynesian Resort (como o nome já diz, inspirado na Polinésia) e o Disney’s Grand Floridian Resort and Spa (de estilo Vitoriano).

Em uma viagem anterior, eu já havia visitado o Polynesian, onde eu havia tomado café com o Mickey. Sinceramente eu havia me apaixonado pelo hotel! Super bem decorado e atendido, o Polynesian já demonstrava uma pomposidade incrível – e eu queria muito ter a oportunidade de ficar lá alguma vez.

Quando surgiu uma nova oportunidade de irmos à Disney, demoramos a decidir o hotel. Até que num momento de empolgação, o marido da minha tia reservou o Grand Floridian para todos – 4 adultos e 2 crianças.

Chocolatinho que recebíamos todas as vezes que a camareira ia ao quarto.

Chocolatinho que recebíamos todas as vezes que a camareira ia ao quarto.

Não era o Polynesian, mas depois que eu vi o hotel e li suas recomendações, aguardei ansiosamente pelo dia em que chegaríamos a Orlando! E quando chegamos, certamente todas as expectativas haviam sido realizadas.

Primeiramente, fomos recebidos na portaria do hotel com entusiasmo: “Estávamos aguardando por vocês!”. Se estavam ou não, qualquer recepção calorosa já alegra qualquer hóspede.

Ao parar na frente do hotel, fomos recepcionados por um senhor do valet. Ele nos deu boas vindas, apresentou o hotel, deu algumas instruções e nos seguiu a uma próxima pessoa – tudo de uma maneira bem alegre e cordial!

Passeando pelo hotel.

Passeando pelo hotel.

Essa próxima senhora fez tipo uma “triagem” e nos levou ao check in, onde fomos muito bem atendidos e recebemos várias informações do hotel, dos parques e de tudo mais da Disney que tínhamos dúvidas. Também recebemos nossas pulseiras: elas seriam nossas chaves do quarto, entradas do parque e também eram nossos fast passes.

Após o check in, um outro rapaz nos levou num carrinho de golfe para os nossos quartos, já que o Grand Floridian possui vários prédios, com 4 ou 5 andares cada um. A parte legal foi que esse rapaz se “comoveu” com a gente, já que ele achou o quarto pequeno demais para 6 pessoas. Ele ligou para a recepção e conseguimos um quarto maior! Outro ponto positivo.

Falando mais da infraestrutura do hotel, ele possui duas piscinas incríveis, 6 restaurantes, uma loja da Disney, um spa chamado Senses, uma programação diária de lazer para crianças, fica na beira de um lago e tem conexão direta com os parques através do ferryboat, de ônibus e também de monotrilho! Tem um dos restaurantes que funciona 24h. Uma vez, pedimos uma pizza de madrugada. 10 dólares e muito gostosa!

Uma das piscinas do Grand Floridian

Uma das piscinas do Grand Floridian

Por exemplo, fomos ao Magic Kingdom de monotrilho – é a primeira parada depois do hotel. Só subir ao segundo andar, esperar na plataforma e aguardar a chegada! Com nossas pulseiras, acessamos tudo de maneira fácil e rápida. Na volta já não é tão interessante voltar de monotrilho, devido à volta que ele vai dar até chegar no hotel. A melhor jogada é voltar de ferryboat, já que o Grand Floridian é a primeira parada. Mas é preciso conferir na plataforma as estações onde o barco vai parando!

Outra coisa que queria destacar do Grand Floridian foi o jantar e café da manhã que tivemos com os personagens! Nós reservamos tudo pelo site da Disney, onde temos cadastro, e só aguardamos o dia. Numa noite jantamos com a Cinderela, o Príncipe Encantado (que falava português), a Madastra e as irmãs malvadas (e hilárias) da Cinderela. Na manhã seguinte tomamos café com o Ursinho Pooh, o Tigrão, a Mary Poppins, a Alice no país das Maravilhas e o Chapeleiro Maluco.

No menu do jantar haviam saladas, acompanhamentos, salmão, sushi, lasanha, porco, carnes, sopa e muito mais! Os doces também estavam maravilhosos! Já no café da manhã, havia o famoso waffle com o formato da cabeça do Mickey, crepes (feitos com os seus ingredientes), vários pães, sucos, ovos, queijos e afins. Tudo delicioso, e no nosso hotel!

Alguns dos doces

Alguns dos doces

Simplesmente amei o Grand Floridian. Alguns pequenos detalhes fizeram toda a diferença: o atendimento feito sempre com grandes sorrisos, a arquitetura do lugar, a banda de jazz que toca toda noite ali, a paisagem da beira do lago, o wifi gratuito em todas as áreas do hotel… Só vou ficar por lá quando for a Orlando!

Dentro do hotel.

Dentro do hotel.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Disney’s Grand Floridian Resort and Spa: SIM!!

Os comentários estão desativados.