Palavras sinceras sobre Los Angeles

Eu gostei de Los Angeles. Muito! Parece brincadeira, mas aquele lugar realmente nasceu para ser a capital do cinema! Impressionante como a luz realmente favorece muito as nossas faces, deixando todas as minhas fotos muito boas (e realmente, achei isso maravilhoso!)

As paisagens também são lindas! As montanhas dão todo um charme à cidade, que conta com lindas casas! Eu ficava passada com tanta arquitetura interessante na rua, sério!

Mas logicamente eu sei que nem tudo que está por ali é a realidade, especialmente das pessoas que vivem ali. Eu mesma já fiquei num subúrbio de LA, e ele realmente tem a cara de qualquer outra cidade americana. Imagina outras localidades com uma situação econômica mais difícil… não podemos esconder que somos turistas e temos contato com uma realidade quase inalcançável em Los Angeles.

Realmente se eu fosse uma bilionária, uma influencer, uma artista de cinema ou qualquer outra coisa que me desse destaque global eu iria amar toda essa vida de LA. Mas preciso dizer que sim, turistar pela cidade é muito difícil. Pelo menos para mim, não foi uma experiência totalmente agradável.

O motivo disso (que é o lado ruim que preciso evidenciar para vocês) é o próprio tamanho de Los Angeles. A cidade é enorme!! E quando eu falo “cidade”, me refiro à toda região metropolitana de Los Angeles, que conta com a própria e muitas outras (como Ventura, Santa Monica, Anaheim, Pasadena, Long Beach, Santa Ana… e outras mais).

E o que acho mais grave é que a cidade dos anjos foi pensada para carros, com pouco alcance em transporte público, então é obrigatório que você alugue um carro por lá. Até aí sem problemas, pois o ato de viajar de carro na Califórnia é uma experiência sensacional e cheia de lindas paisagens. Mas dirigir em Los Angeles é muito diferente do que dirigir em San Francisco, por exemplo.

Primeiro que por causa da distância, demora mais para chegar em outros lugares. Então é bem contramão fazer mais de duas coisas por dia, dependendo do que é escolhido. E justamente por causa dessa distância, existem muitas autoestradas dentro da própria cidade, então a paisagem não é lá muito bonita. É um mar de edifícios e viadutos sem fim.

E outro sério problema (e esse é mais complicado ainda) é o estacionamento, especialmente em Beverly Hills, Sunset Strip e os entornos de Hollywood mesmo (que são lugares indispensáveis para conhecer ali). Provavelmente Los Angeles foi o pior lugar para estacionar de toda a minha vida! Simplesmente pelo motivo de que não existem vagas!! Mas não pelo fato de que elas realmente *não existem*, mas por que a demanda por vagas é altíssima, então tudo sempre vive cheio. O que ainda salvam (e nos salvaram) foram os estacionamentos pagos, porém os valores são altíssimos! Era questão de beirar os 100 dólares por hora. A sorte foi que o estacionamento era parceiro de um restaurante da área, então compramos umas águas nesse restaurante e ganhamos um desconto.

Numa futura visita a Los Angeles, eu faria diferente. Acho que ficaria uma diária em Beverly Hills, uma em Santa Monica, uma em Anaheim, uma em Malibu… e sempre buscando hoteis com estacionamento! Será que conseguiria passar menos estresse com estacionamento e trânsito?! O futuro vai me responder!

Publicidade