As pesquisas

Faz tempo que eu não pesquiso coisas para uma viagem grande. Minha última grande experiência tinha sido justamente em 2019 com a viagem a Las Vegas, mas foi diferente. Eu iria para o casamento de uma amiga, então meio que já existia um “cronograma” e algumas ideias e vontades do pessoal que nos acompanhou. Dessa vez, vou completamente só e preciso saber exatamente quais locais preciso de fato ir.

Considerando que já fui a Paris outras vezes, a maior parte dos outros blogs e listas só postam o óbvio. Estou meio cansada de abrir qualquer página que é intitulada “10 coisas pra você fazer em Paris” ou “Onde você deve ir em Paris”, e até “O que você não pode deixar de fazer quando ir a Paris” (são todos nomes genéricos, tá?! Mas a intenção é a mesma).

O que me deixa justamente cansada é a generalização de tudo isso. Eu já sei alguns itens dessas listas de cor, e elas sempre contemplam a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Notre Dame, o passeio de bateau mouche… eu realmente quero ir para lugares que ainda não fui… nem sequer passei perto!

Alguns dos lugares que pretendo ir incluem as obras de Le Corbusier, como a própria Villa Savoie. Difícil vai ser alguém que queira me acompanhar neste turismo arquitetônico!

Também gostaria de ver o campo onde o 14 Bis voou pela primeira vez. Se não me engano foi no Bois de Boulogne, e parece que esse espaço é pouco visitado.

Em qualquer fim de semana eu gostaria de visitar os jardins do Monet e chegar até o Mont Saint Michel! Serão duas aventuras e espero que consiga ir!

Mas claro, tem lugares “óbvios” que eu confesso que não fui em Paris, hehe. Eu nunca visitei o Moulin Rouge, por exemplo. Talvez dessa vez eu só tire fotos na frente mesmo, já que não sei se estou disposta a gastar um horror de suados euros para assistir um show de sei lá… uma hora?

Outro “delito” que cometi nas minhas idas a Paris foi não ter visitado o Sacré Coeur!!! Dessa vez não escapa!

O Centre Pompidou já está na lista! O utilizei bastante como estudo de caso durante a minha faculdade de Arquitetura.

Agora também confesso que gostaria de refazer algumas visitas. Versailles, por exemplo. Minhas fotos por lá são absolutamente péssimas. Desculpem a sinceridade e talvez a falta de sentimento comigo mesma, mas eu estava muito mal vestida no dia que fui pra lá. Além disso, a qualidade da minha câmera em 2010 era baixíssima… então já sabem o motivo dessas fotos serem inexistentes no meu portfólio, haha.

Além do mais, não conheci os jardins adequadamente. Só fui até o espelho d’água e… pronto! O condado da Maria Antonieta… não vi nem a cor!

Outra experiência que não tive foi de subir a Torre Eiffel. Apesar de já ter algumas fotos com a mesma, e também ter aproveitado uma tarde no Champ de Mars, não tive vontade/paciência para esperar a subida nos elevadores. Agora essa desculpa não vai colar, haha.

E as fachadas? Pretendo fotografar várias! Assim como filmar! Nota mental: não esquecer de separar os cartões de memória!

Para completar, semana passada fiquei assistindo a última temporada de Emily em Paris… ótima forma de eu me iludir um pouco, não? (risinhos) E confesso que o estímulo de ficar assistindo a série me deu uma gana de pesquisar um pouco mais sobre lugares que dessa vez não escaparão à minha presença!

Além do mais, fiquei pesquisando o que eu poderia fazer nos meus poucos dias livres e nos fins de semana. Mas cheguei à conclusão de que eu só vou conseguir pensar adequadamente lá. Mas já estou com muitas ideias! Agora a maior preocupação se chama dinheiro! Infelizmente com a instabilidade que as instituições estão sofrendo (especialmente depois de hoje), creio que o mercado irá se comportar mal e consequentemente… o euro indo às alturas… aiai! (Mas prometi que não ia falar nada nesse âmbito… enfim)