Propósito

Então, quando eu criei o camillapelomundo.wordpress.com há quatro anos, a minha intenção era compartilhar o que eu sentia como viajante. Eu tinha acabado de voltar da Rússia, e em 2012 era difícil de encontrar informações para viajantes sobre lá.

Achei poucos blogs sobre o meu destino e pensei que poderia fazer minha parte e compartilhar o que eu achava e via, com a intenção de ajudar outras pessoas que estivessem buscando informações que às vezes outras páginas não divulgavam, como opinião, curiosidades, perspectiva e o mais importante, sinceridade.

Ao invés de focar em posts como por exemplo “Roteiro para três dias em Paris”, preferi compartilhar posts como “Los Angeles: Impressões“, onde eu falo o que eu achei de certos aspectos da cidade, típicos de quem imagina o destino ao ver pela televisão e depois compara com a vida real.

Sei que é importante fazer alguns posts mais informativos, para quem possui dúvidas pontuais que obviamente merecem ser compartilhadas! Por exemplo, no post “Os países que não exigem visto“, fiz uma pesquisa com base em documentos do Itamaraty que tiram as dúvidas sobre quais são as condições de entrada em determinados lugares. Logo depois da postagem eu vi uma matéria super compartilhada com um título mais ou menos como “Agora brasileiros podem viajar sem visto para mais de X países”. O importante é que a mensagem foi compartilhada e a informação está mais disponível por aí, certo? :)

Também posts com o formato Q+A (Questions and answers) são bem informativos, e são muito acessados de acordo com a minha página de stats. Tipo o “Zona Schengen: dúvidas e respostas“.

Mas o que eu adoro escrever são os posts que “limpam a alma”. Fico muito feliz quando compartilho meus sentimentos em posts tipo “Um sonho realizado” e o “E daqui a dez anos?“. Tenho muitas visualizações em posts assim, o que me dá vontade de seguir escrevendo, simplesmente pelo prazer que tudo isso traz!

Acho que o grande segredo por trás da longevidade do blog é o coração. Eu adoraria poder viajar mais para escrever mais (2015 foi um ano bem escasso por exemplo), e posso garantir que quando alguma boa história ou fato passa pela minha cabeça, meus dedos começam a trabalhar para compartilhar posts e mais posts por aqui.

 

Um abraço and enjoy the page! :) <3

Anúncios