Olá, quanto tempo!

24 de julho de 2019. Essa foi a data do meu último post.

Eu tinha comentado que eu iria a Las Vegas… na época eu até tinha criado uma categoria aqui no site só pra isso. O nome dela era “passagens compradas”. Era uma espécie de “anúncio” dizendo para onde eu iria direcionar a minha próxima aventura, meio que preparando meus leitores e me organizando mentalmente para possíveis posts futuros ou tópicos para abordagem.

Na verdade, eu já estava em marcha lenta naquela época. Quando eu comecei esse blog no ano de 2012 (isso mesmo! Já se passaram 11 anos), o mundo da internet era “só mato”, haha. Eu iniciei esse processo devido à minha viagem para a Rússia. Era muito difícil de encontrar informações sobre a experiência de viver naquele país, e eu queria que outras pessoas não passassem o mesmo que eu. Por isso, resolvi abrir meu coração e apresentar tudo o possível que vivi ali.

Por bastante tempo funcionou! O meu tráfego aumentou imensamente, comecei a receber emails com dúvidas na minha caixa de entrada, cheguei a escrever para outro site (!), até que uma série de coisas aconteceram.

Primeiramente, a mudança dos tempos. Com a popularidade do Instagram, as pessoas diminuiram muito a busca de informações através dos blogs. Hoje em dia, o Tiktok também consumiu uma parte do público. Lá pra 2015 resolvi abrir a minha primeira conta no Instagram direcionada a esse tipo de conteúdo, o @camillapelomundo. Mas confesso que abri essa página por… abrir. Eu tinha medo que alguém pegasse esse username e eu ficasse a ver navios.

De certo modo, funcionou. Mas também não. O @ é meu, e minha foto continua lá até hoje. Porém perdi a senha e não postei nada. Mas a ideia persistiu.

Em agosto de 2017, eu abri a minha segunda conta para dar suporte ao blog. Eu esqueci quais eram os primeiros usernamenes, mas atualmente é o @sziacamilla (que inclusive está fixado aqui na lateral da página). A princípio, eu queria compartilhar informações junto à edição de fotos, mas conforme o passar do tempo, os textos viraram emojis e a empolgação era mínima. Eu não respondia nenhum comentário, não curtia a foto de nenhum seguidor e apenas postava por… ter medo do esquecimento.

Vez ou outra eu sumia, e voltava por lá. Atualmente estou postando mais coisas por lá, com uma empolgação diferente. Ainda estou tentando me adaptar aos reels e… querendo saber como exatamente o Tiktok funciona (ele ainda não entrou na minha mente… sinal da idade).

Outra coisa foi a mudança de carreira. Comecei a estudar Arquitetura e no momento estou formada e trabalhando na área. Caso você não conheça nenhum arquiteto (a), saiba que esta é uma área que consome muito tempo! Seja no ambiente acadêmico ou profissional.

Então eu lamento, mas troquei esse site pelos posts no Instagram. Eu sempre quis fazer algo muito bem feito por aqui, então levava muito tempo para escrever e realizar toda a produção dos posts. E tempo… era o que eu não tinha.

Aconteceu outra coisa que me atingiu bastante. A guerra na Ucrânia me afetou de um modo que eu me senti culpada por ter posts que falavam da minha vivência na Rússia. Temendo que alguma palavra viesse à tona (visto que meus posts sobre a Rússia tinham um grande alcance), eu… arquivei tudo.

Me senti péssima por fazer isso, mas achei que o momento pedia tal ação. No futuro eu pretendo reativá-los, pois essa experiência com certeza me transformou para uma pessoa melhor. Isso vai acontecer no futuro… não sei quando… mas vai.

E para finalizar, queria dizer aquele famoso ditado… ano novo, vida nova! Apesar da minha vida corrida, resolvi separar 20 minutos do meu dia para escrever algo por aqui. E pretendo falar sobre algumas dessas experiências e pensamentos que não cheguei a compartilhar por aqui.

Desta maneira, voltamos à ideia inicial da origem do blog: relatos. Não sou jornalista, nem pesquisadora. Sou apenas uma entusiasta do bem estar e da vivência, que gosta de compartilhar a experiência. A princípio, não pretendo compartilhar fotos aqui (fica a deixa para acessarem minha conta no Instagram, haha).

E queria dizer que tem viagem nova sim! Em breve, novos relatos virão.

É isto. Se passaram 24 minutos. Szia/sziasztok!